quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desarmar o cidadão não é a solução

Ao contrário do que a mídia e a classe política tentam condicionar a amedrontada população brasileira, o porte de armas para civis é uma eficiente medida para conter o avanço da criminalidade. Seja pela pura e simples ousadia pusilânime diante de uma vítima desarmada, ou o efeito de drogas como o crack que transformam o usuário num zumbi, hoje a bandidagem já está promovendo uma guerra civil contra o poder constituído, que parece demonstrar uma estranha cumplicidade.

60% da ladroagem admite que não tentaria a sorte se soubesse que a vítima teria condições de esboçar reação armada, logo de cara a liberação do porte de armas para civis promoveria uma significativa redução nas alarmantes estatísticas de assaltos. Também é intressante entrar na questão da violência contra as mulheres: apenas 3% das tentativas de estupro chegam a ser consumadas quando a vítima está armada.

Mais vale um presídio superlotado que um cemitério cheio de inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor reserva-se ao direito de não publicar mensagens de cunho supremacista racial, ou de apologia a condutas contraditórias à moral e aos bons costumes.